quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que não queremos enxergar



É incrível como as pessoas se portam nesse mundo...

Todos os dias temos milhares de indivíduos sofrendo com a fome, miséria, falta de tudo, mas ninguém faz absolutamente nada.

O ser humano é isso aí, um indivíduo egoísta e que só quer saber de olhar para o próprio umbigo, infelizmente. Mas penso cá com meus botões que chegaremos um dia a nível de humanidade onde todos serão tratados e viverão com dignidade.

Essas pessoas que vivem na rua, são os chamados cidadãos invisíveis, eles estão em todos os locais: nas praças, ruas, semáfaros, prais, shopping´s, enfim, literalmente em todos os locais mesmo. Passamos por eles(as), e não nos damos conta de que isso é problema de todos nós! Mas...parece que nos acostumamos a essas cenas, como se isso fosse o normal de ser, fosse a coisa mais natural da vida.

Vamos mudar o mundo? Não. Precisamos apenas mudar a si mesmo e logo as coisas vão mudando. Então comece a exercitar seu lado cidadão e humano no seu dia-a-dia e iremos obter grandes resultados.

Não podemos nos acomodarmos achando que tudo está perdido, que as coisas não têm mais jeito, que é isso mesmo que está aí e que não seremos nós que vamos mudar isso. Esse tipo de comportamento realmente não mudará nada, afinal, acabamos desacreditando si mesmo, então como fazer com que os outros acredite?

Basta apenas um ato, o ato de fazer a sua parte independentemente de qualquer pessoa ou situação, e logo teremos resultados positivos. O processo é lento e árduo, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário